- pzorzodias
Você é empreendedor e ainda não possui uma Política de Privacidade e Termos e Condições de Uso?
O texto de hoje, abordará sobre a importância na inclusão dessas ferramentas jurídicas para segurança de seu cliente e proteção dos seus negócios.
Com a rapidez no avanço da tecnologia tornou-se necessário que as regras de acesso ao ambiente virtual também se desenvolvessem na mesma velocidade, isso porque, os usuários da Internet estão cada vez mais preocupados com a forma como seus dados serão tratados ao visitarem um site e com a segurança na prestação de serviços virtuais.
Para início de conversa, é importante frisar que a elaboração dos Termos e Condições de Uso para o seu site não é exigido ou obrigatório por lei, mas, a elaboração é extremamente recomendada, uma vez que, esses termos estabelecem regras e diretrizes que os usuários devem concordar e seguir para usar e acessar seu site ou aplicativo móvel.
Além disso, essas regras elaboradas podem prevenir eventuais reclamações dos usuários, pois é possível criar as obrigações entre as partes. Um exemplo dessa situação é a previsão da isenção de responsabilidade que assegurará que, se qualquer informação for exibida incorretamente em seu site, você não pode ser responsável perante o visitante, caso eles dependam das informações em seu site.
A Política de Privacidade de Dados por sua vez, tornou-se obrigatória com o advento da entrada em vigor da Lei Geral de Proteção de Dados. Hoje em dia, é necessária a elaboração desse documento caso haja tratamento de dados pessoais dos usuários, pois refere-se aos direitos e deveres relacionados aos dados dos usuários que você recebe e como você está usando esses dados.
Entre em contato com um advogado de sua confiança para saber mais detalhes sobre a elaboração desses documentos que podem prevenir inúmeros conflitos no âmbito virtual de seu empreendimento.

Imagem: https://www.google.com/search?q=tecnologia+e+seguran