• pzorzodias

Propriedade intelectual e empreendedorismo digital trabalham juntos?

Vem entender como é importante essa relação para seu negócio!

De acordo com a ASPI (Associação Paulista de Propriedade Intelectual), a propriedade intelectual regulamenta e garante, por meio das leis, aos inventores ou responsáveis por qualquer produção de conteúdo, o direito de obter recompensa pela própria criação. Esse tema se relaciona diretamente com a inovação e tem tudo a ver com empreendedorismo, seja inovação em relação à forma de comércio, desenvolvimento ou uso de tecnologias novas ou inovadoras.


Nos últimos tempos, os acessos às redes sociais aumentaram e com esse advento, conflitos acerca da produção de conteúdos digitais se tornaram uma realidade entre os membros das redes sociais. É cada vez mais comum ver empreendedores expandindo seus negócios e promovendo seus produtos através das redes, porém existem aqueles que utilizam as informações disponíveis de modo indevido.


Quando ocorre a violação desse direito, um dos principais danos é o benefício econômico, pois quando se trata da comercialização de um produto promovido digitalmente, o conteúdo que é plagiado pode estar mais bem ranqueado que o original, por exemplo, e quando convertidos em resultados monetários, podem causar danos econômicos aos autores legítimos.


Outro ponto é a quebra de privacidade, quem produz conteúdo nas redes sabe o investimento de tempo e expertise que as postagens demandam, e quando esses conteúdos sofrem plagio, o dano se assemelha a invasão de seu espaço pessoal e o furto de sua obra prima de trabalho que causam prejuízos diretos à marca pessoal do autor. O plagio pode ser denunciado e existem medidas legais para esse crime, acompanhem as postagens do mês de novembro, pois falaremos com detalhes sobre conteúdos digitais e suas possibilidades proteção.


Fonte - Figura 01: madeinweb.com.br

42 visualizações