• pzorzodias

Já ouviu falar sobre Copywriting?

O Copywriting é a modalidade de escrita que mais converte clientes e consumidores para a compra de produtos. Vem entender sobre esse tema!


A modalidade de escrita que pode trazer inúmeros benefícios ao seu empreendimento é o Copywriting que é conhecido por ser um processo de produção textual persuasiva para ações de Marketing e Vendas, como por exemplo, conteúdo de e-mails, sites, catálogos, anúncios e cartas de vendas. O profissional responsável pelo desenvolvimento do texto é conhecido como Copywriter e essa forma de escrita tem como foco a conversão, que de modo mais claro, é amplamente indicado quando existe o desejo de que o leitor realize alguma ação específica a partir da leitura.


Em razão disso, o Copywriting pode ser utilizado em diferentes momentos do seu negócio, tais como para aumentar o engajamento do seu público em suas redes sociais, levar os cliente e potenciais clientes a conhecerem um novo produto, incentivar para que baixem algum material virtual, como um e-book ou até convencer o cliente a realizar uma compra. O motivo dessa série de vantagens se dá pela presença de gatilhos mentais na escrita que ajudam as pessoas a tomarem decisões de modo inconsciente, pois existem vários tipos de gatilhos mentais que, quando utilizados da maneira correta, podem influenciar na tomada de decisão por parte do cliente.


Esses gatilhos mentais são decisões que o cérebro toma diante de todas as escolhas que existem no dia a dia, em outras palavras, os gatilhos podem ser considerados como atalhos na mente para levar o cliente a realizar a compra de um produto. A modalidade Copywriting, quando requisitada, pode ser resguardada pelos direitos autorais, e a partir disso é realizado o registro da obra na Biblioteca Nacional sob a certificação pública que declara a autoria e titularidade. Essa é a forma mais indicada para proteger seus infoprodutos, o registro de e-books, apostilas e demais espécies de criação intelectual. Isso garante a proteção em relação a possíveis formas de plágio e garante ao autor das obras o rendimento financeiro sobre suas criações.

Fonte da Imagem: blog.vxcomunicacao.com.br/como-o-copywriting-e-capaz-de-potencializar-suas-estratégias



17 visualizações